A História das Três Árvores!
Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam com o que seriam depois de formadas, crescidas e maduras. Uma delas olhava para as estrelas e dizia: “Eu quero ser o baú mais precioso do mundo e cheio de tesouros”. A segunda, olhando para o rio suspirou: “Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas”. E a terceira olhou para o vale e disse: “Eu quero ficar aqui na montanha e crescer tanto que as pessoas do mundo inteiro, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus”.
Os anos se passaram... Certo dia, três lenhadores cortaram as três árvores, as quais estavam ansiosas: a primeira e segunda para serem transformadas naquilo que desejavam; enquanto que a terceira lamentava, pois já não podia mais se cumprir o seu sonho. Porém, os lenhadores não costumam ouvir nem entender os sonhos das árvores!
Assim, a primeira árvore foi transformada num cocho de animais e ficou coberta de feno; a segunda virou um simples barco de pesca para carregar pessoas e peixes todos os dias; a terceira foi cortada em grossas vigas que foram colocadas de lado num depósito. Então, desiludidas e tristes se perguntavam: Por que isto? Sem, contudo, obter respostas.
Entretanto, numa bela noite, cheia de estrelas e muita luz, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido envolto em panos sobre aquele cocho de animais (Lc 2.6-7) e, de repente, a primeira árvore percebeu que nela continha o maior tesouro do mundo!
A segunda árvore, mais tarde, achou-se transportando um homem que acabou por dormir no barco no qual se transformara e como uma grande tempestade quase o afundou, ele levantou-se e ordenou ao mar que parasse e a tempestade se acalmou (Mt 8.27). Então, pode perceber que transportava o Rei do Céu e da Terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira nobre, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas em forma de cruz sustentavam um homem que nela foi pregado (Lc 23.33). Logo, sentiu-se horrível e cruel. Porém, no domingo seguinte exultou de alegria em saber que nela fora pregado e morto um homem cujo nome é Jesus Cristo, o Filho de Deus! Que morreu para salvar a humanidade! E também percebeu que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho amado, olhando para ela!
Pense Bem! As pessoas também se lembram de Deus, olhando para você!
Disse Jesus: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5.14).